MARCHA PACÍFICA ESTUDANTIL TERMINA COM O PROFESSOR DETIDO E TIROS FEITO...


🇦🇴 Alunos do I ciclo  marcham por falta de carteiras e a polícia dispara contra os mesmos.O professor e alguns alunos encontram-se detidos.

     Luanda:13/10/22

    Por António Zola

     “O professor Diavava Bernardo, da Escola 5008, no distrito da Estalagem-Viana, detido hoje juntamente com alguns alunos pela Policia Nacional quando marchavam até a Administração Municipal de Viana para exigir explicações, por quê não ter carteiras suficiente na sala de aula, encontra-se com alguns alunos na esquadra 48 /Viana.E amanhã será ouvido pelo Ministério Publico.
Infelizmente, para além de outras acusações,estão sendo montado  factos em seu nome de ter incentivado os alunos a marcharem e partido carteiras avaliado no valor de 1 milhão e 700 mil kwanzas.

A manifestação espontânia sugiu na sequência de que a Escola 5008, localizado no distrito da Estalagem está com escaceis de carteira e muitos dos alunos sentavam (sentam) no chão.

Segundo INFORMAÇÕES que tive acesso por parte de alguns alunos, o professor Diavava Alberto,daquela instituição, solidarizou-se com os alunos face as dificuldades que a instituição e alunos enfretam. Participou na marcha,foram surprendidos com disparos "KM" pelos agentes da policia quando marchavam  e foi (foram) detido e o seu carro foi vandalizado pelos colegas professores.
Entre os detidos, consta alunos compreendida nas idades: 12,15 e 17 anos em diante.”

About INFOR BWEDSONS.AO

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments: