Real Madrid abre o 2022 perdendo com o Getafe com por 1-0 - PORTAL BWEDSONS

Breaking News

Real Madrid abre o 2022 perdendo com o Getafe com por 1-0

 


O Real Madrid não perdia há 11 jogos (nove vitórias e dois empates) para o campeonato, mas, este domingo, em Getafe, arredores de Madrid, somou a segunda derrota em La Liga, depois de, a 3 de outubro, ter sido apanhado de surpresa pelo Espanhol, 2-1, para a oitava jornada.
 
Um erro inaceitável do defesa central brasileiro Eder Militão (já passou pelo FC Porto), aos nove minutos, permitiu a Enes Unal marcar o único golo do jogo, inserido na 19.ª jornada do campeonato espanhol - Florentino, que está emprestado pelo Benfica, foi lançado por Quique Flores, treinador do Getafe, aos 76 minutos.
 
Ainda assim, os merengues lideram, com 46 pontos, mais oito do que o Sevilha (menos um jogo).
 
Uma curiosidade: Asensio vestiu, pela 213.ª vez, a camisola
 blanca igualando o registo do atual selecionador espanhol, Luis Enrique. 


Carlo Ancelotti falou aos meios de comunicação após o jogo contra Getafe. O treinador disse: "Temos de encarar esta derrota sem drama. Continuamos líderes e olhamos para o futuro com motivação. Reagimos nos primeiros dez minutos após o golo. Depois ficámos nervosos, perdemos bolas e também perdemos duelos individuais. Oferecemos o primeiro golo com um jogador que normalmente se sobressai na defesa. Não há muito a dizer sobre este jogo. Apenas que estávamos de férias por mais um dia".


"Não parecia ser a mesma equipa que antes do Natal. Não estivemos concentrados. Não merecíamos perder. Um empate era justo, mas oferecemos um golo e acabámos com uma derrota. A equipa esteve de férias hoje. Após o período de férias não é fácil de jogar, mas isso é arranjar desculpas. Não jogámos bem e eu disse que não merecíamos ganhar, mas também não merecíamos perder. Perdemos um ponto e olhamos em frente".

Falta de intensidade?
"Ontem disse aos jogadores que tinha gostado da sessão de treino, porque podia ver uma equipa motivada. Talvez o treinador também estivesse de férias".

O desempenho do árbitro
"O árbitro não foi determinante. Se tivéssemos feito um bom jogo, poderia ter sido, mas não foi o caso. Terminámos a primeira metade com dois cartões amarelos. Um para mim, que juro não ter cometido falta, e outro para Rodrygo. Podia ter mostrado mais amarelos, sobretudo na primeira metade".

Algum jogador foi marcado?
"Não há jogadores que tenham sido marcados. Há jogadores que não fizeram um bom jogo. Benzema não fez um bom jogo, mas seria demasiado marcá-lo".

Hazard
"A decisão de colocar Asensio e Rodrygo foi baseada em detalhes no treino. Eu sabia que eles não iam aguentar 90 minutos porque tiveram COVID e assim Hazard estava mais fresco. Ele tentou, mas não tivemos muitas oportunidades".

Marcelo

"Dá mais soluções ofensivas e por isso jogou na segunda parte". 

 

1 comentário

Anónimo disse...

Real Madrid abre o 2022 perdendo com o Getafe com por 1-0

https://www.bwedsons.ao/2022/01/real-madrid-abre-o-2022-perdendo-com-o.html