Varane, ex-Real Madrid, surpreende e diz por que não recebia parabéns no clube após títulos da Champions

Varane, ex-Real Madrid, surpreende e diz por que não recebia parabéns no clube após títulos da Champions


Atualmente no Manchester United, zagueiro francês passou uma década no Real Madrid e lembrou da 'exigência' dos torcedores em relação à conquista de títulos, como o da Champions League

Zagueiro do Real Madrid durante uma década para lá de vitoriosa, o zagueiro Raphaël Varane conquistou quatro Champions League, sendo as últimas três em sequência, mas sequer foi parabenizado pela torcida por conta dos títulos. Foi o que contou o francês, durante entrevista ao jornal inglês "The Telegraph", mas sem qualquer tipo de remorso.

Atualmente no Manchester United, Varane lembrou da mentalidade vitoriosa do Real Madrid, até hoje é o maior campeão da Liga dos Campeões, com 13 conquistas. E por isso, segundo o francês, até para os próprios torcedores se tornou algo "comum" vencer a mais importante competição de clubes do planeta. Ou seja, mesmo que um novo título fosse conquistado, o sentimento continuava sendo o mesmo para a torcida.

"Depois de vencer a Champions League, a torcida não dá os parabéns", começou por dizer.

"Eles dizem, 'muito bom, vá para a próxima'. Isso foi depois do primeiro [título] e ganhei quatro. Mas sempre falavam 'muito bem, vamos pra próxima'. Às vezes eu acho que você tem que aproveitar o que tem, e o que tínhamos era muito bom. Nem sempre comemoramos juntos porque, por exemplo, depois da última Liga dos Campeões tivemos a Copa do Mundo. Às vezes eu queria apertar o botão de pausa e ter tempo para comemorar os sucessos", prosseguiu.

E apesar de toda a "exigência" no Merengue, Varane ainda lembra com carinho do clube espanhol, no qual teve muitos ensinamentos. Mas também revelou que sua ida para o United se deveu também à vontade de buscar algo diferente na carreira, incluindo a mentalidade.

"É por isso que o Real Madrid é especial. Porque ele tem essa mentalidade, ele é diferente. É por isso que quis mudar [de clube]. Não porque eu não goste dessa mentalidade ou porque seja ruim, é muito boa, mas eu queria tentar algo diferente", finalizou.

Varane chegou à Espanha em 2011, vindo do Lens-FRA, e ficou no Real Madrid até o primeiro semestre de 2021. Além das quatro Champions, também faturou outros títulos como o Mundial de Clubes (4x), LaLiga (3x) e Copa do Rei (1x).

 

Enviar um comentário

0 Comentários