Para se classificar, o Barcelona tinha duas opções: ganhar do Bayern de Munique fora ou torcer por um tropeço do Benfica em casa para o Dínamo de Kiev. A segunda opção se tornou inviável em pouco tempo após o time de Jorge Jesus abrir dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo.
E em Munique, a situação do Barça ficou muito complicada também na etapa inicial. O Bayern abriu o placar aos 33 minutos. Lewandowski cruzou a bola na pequena área, Thomas Müller cabeceou e encobriu Ter Stegen. Ronald Araújo tentou afastar, mas a bola já tinha ultrapassado a linha.
O segundo gol dos alemães saiu aos 42 minutos. Sané arriscou chute com efeito da intermediária, Ter Stegen se atrapalhou na tentativa de defesa e a bola parou no fundo das redes.
No segundo tempo, o Barcelona seguiu com muitas dificuldades para furar a meta de Neuer e ficou em situação irreversível após o terceiro gol do Bayern de Munique. Aos 16 minutos, Davies evitou a saída da bola e cruzou para a pequena área. Musiala chutou rasteiro e completou a vitória.
Com a derrota, o Barcelona terminou a fase de grupos com apenas sete pontos, na terceira colocação, e vaga para o mata-mata da Europa League. A última vez que o Barça ficou fora do mata-mata da Champions League foi na temporada 2000/2001, quando também terminou em terceiro na chave com Milan, Leeds United e Besiktas.
O Bayern de Munique terminou na liderança do Grupo E da Champions League, com 18 pontos, 100% de aproveitamento, e o Benfica, de Jorge Jesus, ficou com oito, em segundo lugar.
0 Comentários