Deve ser dada novamente voz aos pobres defende Papa Francisco

Ticker

6/recent/ticker-posts

Deve ser dada novamente voz aos pobres defende Papa Francisco

O Papa Francisco defendeu esta sexta-feira (12) que deve ser dada novamente voz aos mais necessitados, durante uma visita à cidade de São Francisco de Assis, em Itália, a propósito do Dia Mundial dos Pobres, que se celebra no domingo.

"É hora de os pobres se manifestarem, porque as suas reivindicações não foram ouvidas durante muito tempo. É hora de abrir os olhos para a desigualdade em que vivem tantas famílias. É hora de arregaçar as mangas para restaurar a dignidade através da criação de emprego”, sublinhou o chefe da Igreja Católica.

Criticando "a injustiça de certas medidas económicas” e "a hipocrisia de quem quer enriquecer de forma desproporcional”, o Papa pediu um "exame de consciência”.

"Hoje, somos todos iguais, não há grandes nem pequenos. Aquece o coração. Espero que leve alguns a sobreviver”, disse à agência France-Presse.

Antes de regressar ao Vaticano, Francisco convidou as pessoas "a indignarem-se com a realidade das crianças famintas, reduzidas à escravidão”, e pediu "o fim da violência contra as mulheres, para que sejam respeitadas e não tratadas como mercadoria”.

O Papa Francisco chegou hoje a Assis, Itália, pela manhã, onde foi recebido por mais de 500 pessoas em situação de precariedade de diferentes países da Europa.


 

Enviar um comentário

0 Comentários