PL Palestino (Biografia ),Rap conhecido pelas suas ricas e cuidadas composições em termos de escrita e sonoridade, é um rapper com destaque na cidade do Huambo.

Ticker

6/recent/ticker-posts

PL Palestino (Biografia ),Rap conhecido pelas suas ricas e cuidadas composições em termos de escrita e sonoridade, é um rapper com destaque na cidade do Huambo.


Biografia 

PL(Pestino), nome artístico de Lucas Matias Gabriel, é um Rapper angolano natural do Huambo, nascido aos 5/5/1988, filho de Isaías Nangayomilo Salomão e de Maria da Glória. Apaixonou-se pelo Rap em torno de 2002, em 2004, iniciou a sua carreira musical com Nigger Seth seu amigo, juntos formaram o grupo The magics (Os mágicos), no mesmo ano lançaram a sua primeira música intitulada "Street de Gangster", passado 2 anos a dupla se desfez dando origem a um outro grupo chamado C.S ( Corrente subterrânia) integrado pelo First P, X-Crazy, Nigger Seth, Ravina e PL na altura Nigger Nice.

Em 2009 lançou sua primeira obra colaborativa intitulada Mix Tape" Magazine" com Dilúvio, Nigger Seth e o Antídoto, este último seu amigo de infância. 


Em 2010 PL e Antídoto decidiram juntar-se e formaram a dupla que até hoje perdura chama "Simples e Concretos", no mesmo ano lançaram a Mix Tape "Hasta La Vista".

Em 2014 a dupla lança a Ep "Jogo de Cintura" que contou com participação de um dos Rappers mais respeitados em Angola o Kool Klever.

Em 2016, é lançada o primeiro volume da sua primeira obra a solo da saga Sou +Eu 

Em 2018, lança novamente a solo segundo volume da Saga Sou + Eu. 

Em 2020 anuncia que está em estúdio a gravar o seu primeiro álbum oficial cuja a data de lançamento ainda não foi divulgada.

PL Palestino é conhecido pelas suas ricas e cuidadas composições em termos de escrita e sonoridade, é um rapper com destaque na sua cidade natal. 

Participou e continua a participar em vários eventos de destaque ligado ao Hip Hop e não só.

É membro de Direcção da AM3H ( Associação Movimento Hip Hop do Huambo).

Suas principais influencias: Valete, Sam The Kid, Kingofmic, J.cole, Bob da Rage Sense.


 

Enviar um comentário

0 Comentários