Contrato com o Barcelona chegou ao fim e Lionel Messi está está livre para transferência

Neste dia 1 de julho, uma situação desconhecida se vive na carreira de um Leo Messi que, pela primeira vez na sua carreira profissional, não é jogador do Barcelona. A estrela argentina finalizou seu contrato com a equipe do Barça e está livre. Um fato único que aumenta a incerteza quanto ao futuro do craque.
Desde que Joan Laporta voltou à presidência do time do Barça, o presidente tem demonstrado uma e outra vez seu desejo de renovar a estrela argentina. Porém, meses se passaram e o vínculo que unia as duas partes até 30 de junho expirou sem que um acordo fosse alcançado... ou sem ter sido formalizado.
A curiosa situação em que o '10' se mantém tem levantado inúmeras dúvidas sobre como ou porque foi alcançado, com especial atenção às cláusulas que tinha o último contrato que o jogador assinou com a entidade catalã. Algumas adições que podem custar muito caro para o clube do Barcelona.
Falta de acordo... para receber o bônus de fidelidade?
No último contrato de Messi, revelado pelo 'El Mundo', o argentino tinha uma cláusula de fidelidade no valor de 100 milhões de euros. Até agora, ele recebeu metade e a outra parte deve recolhê-lo assim que seu relacionamento com o Barça terminar, em 30 de junho.
Portanto, talvez o '10' tenha atrasado sua decisão de permanecer na entidade para receber o total deste valor e, então, negociar um novo contrato com o clube no qual poderia incluir um bônus a renovar para compensar desta forma um salário que, se continuado, seria seriamente reduzido em relação ao atual.
Da mesma forma, o movimento seria redondo para o argentino se ele fosse para outro clube, pois da mesma forma ele poderia receber um bônus de transferência ao deixar o time 'culé' com aquele bônus de fidelidade debaixo do braço. Um golpe que, neste caso hipotético, seria duplo para o Barça, que seria prejudicado a nível esportivo e econômico.
A sua permanência, em suspensão
Apesar disso, espera-se que Messi continue sua carreira na equipe do Barça, desde que o clube encontre a fórmula para não incorrer em ilegalidades com o limite salarial da LaLiga. A princípio, todas as informações indicam que Leo vai estender o relacionamento por mais dois anos, mas também era esperado que tudo fosse fechado muito antes desta quarta-feira.
Enquanto isso, alheio a tudo, o craque busca chegar à glória em uma Copa América em que, se não houver uma resolução rápida, fará sua primeira partida neste final de semana sem ser jogador do Barcelona.
Sem comentários
Enviar um comentário