P R S// CONVIDADO A ADVOGAR PROBLEMAS SÓCIAS NOS BAIRROS ARREDORES DO HUAMBO.

Ticker

6/recent/ticker-posts

P R S// CONVIDADO A ADVOGAR PROBLEMAS SÓCIAS NOS BAIRROS ARREDORES DO HUAMBO.


P R S/16/12/2020/HBO

        Líder dos renovadores sociais no Huambo, SOLIYA SELENDE =LUMUMBA=, encabeçou a caravana que seguiu até à OMBALA dos bairros de Kalikoke e Munda Paiva (Boa VISTA), arredores do município do Huambo, a convite dos Sobas para advogar os problemas com que passam aquelas comunidades.

            Na OMBALA do bairro de Kalikoke, SOLIYA e companhia, foram recebidos pelo SOBA e os mais velhos do reinado.

                O SOBA junto a comunidade, felicitaram a forma simples que o executivo Provincial do PRS aceitou ao convite da OMBALA para ouvir o clamor da população.

                Em seguida, os mais velhos da OMBALA informaram com transparência todos as dificuldades que o passa e o governo RECUSA EM RESOLVER.

              Soliya, visitou o local inapropriado onde os moradores retiram água para o consumo, infelizmente não têm as condições próprios, na sequência SELENDE lamentou; o governo do MPLA viola os DIREITOS HUMANOS porque não conhecem as dificuldades das comunidades, governar no escritório não resolve os problemas com que os nossos irmãos Angolanos passam.

                Já no posto de saúde, SOLIYA e os membros que o acompanhavam viram o número maior de pacientes que ocorreram ao serviço hospitalar por causa da malária, o enfermeiro em serviço disse ter muita malária por conta do consumo impróprio da água. 
        Temos vontade de tratar os nossos pacientes (doentes), porém não temos medicamentos e nos limitamos em passar receitas o que dificulta o controlo da cura ou resistência da malária, lamentou o enfermeiro.

                   A juventude naquela localidade, informou que as via de acesso não têm facilitado a nosso locomoção tanto de pessoas como de bens essências. Nós vivemos do campo, com o nosso próprio esforço cultivamos um pouco, no entanto, na hora da colheita a podridão toma conta da produção por falta de escoamento massivo.

                Na OMBALA do bairro da Munda Paiva (BOA VISTA), os problemas são os mesmos. Porém o que mas inquieta-os é a falta de água e energia elétrica deixa de boca aberta a comunidade. A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DO HUAMBO, NOS USA PARA MENTIR A POPULAÇÃO, desde 2017 que prometeram-nos colocar energia elétrica e água potável, transmitimos aos concidadãos, até hoje não vemos nada! Foi o que os SOBAS lamentaram.

            No fim SOLIYA SELENDE, elogiou a coragem dos SOBAS por confiar na ADVOCACIA DO PRS, as promessas do MPLA não são novas. A luta pelos direitos humanos deve começar nas OMBALAS porque a (des)governação começa nos bairros e se alastra em toda província e País, como também devemos lutar juntos para a IGUALDADE SOCIAL, eles (MPLA) não ouvem, preferem roubar em vez de resolver os problemas básicos, finalizou SELENDE.

PRS PAZ DEMOCRACIA PROGRESSO


 

Enviar um comentário

0 Comentários