Sponsor

header ads

Os 13 animes mais vistos na última década



Quem melhor para revelar quais são os animes mais vistos do mundo do que o Crunchyroll, streaming com a maior comunidade de anime do planeta? E foi exatamente isso que a plataforma fez!
Sem revelar números e colocação exata nesse ranking, o serviço de streaming divulgou os animes mais assistidos na última década em cada região do globo. E em outro resultado, os 20 animes mais vistos no mundo no último semestre de 2019, o que nos garante também uma visão sobre as tendências atuais.

1. Naruto Shippuden

animes mais vistos
Sequência do anime NarutoNaruto Shippuden estreou na televisão japonesa em 2007. Desde então, as aventuras do jovem ninja que sonha em se tornar o próximo hokage, líder máximo de sua vila apenas cresce em números de fãs.
Quando Naruto era apenas um bebê, sua vila foi atacada pelo poderoso monstro Raposa de Nova Caudas. Seu pai, o Quarto Hokage, selou o monstro dentro de Naruto, para salvar a vila.
A segunda parte da história do guerreiro, Naruto Shippuden, segue acompanhando a saga do jovem em seus treinos e missões, ao lado de outros ninjas em formação, contra os mais perigosos inimigos, enquanto segue seu caminho para um dia se tornar um hokage.
Com batalhas de tirar o fôlego e mais de 500 episódios, a saga de Naruto ganhou filmes, OVAs, jogos eletrônicos, jogos de cartas, artbooks, entre outros produtos.

2. Shingeki no Kyojin (Ataque dos Titãs)

animes mais vistos
A trama de Ataque dos Titãs se passa em um momento em que a humanidade está reclusa em cidades rodeadas por grandes muralhas. A aparição repentina de Titãs - seres gigantes com formas humanoides deformadas - ameaça a sobrevivência de todos.
Os jovens Eren Yeager, Mikasa Ackerman e Armin Arlert se tornam cadetes e se unem à batalha contra os titãs. Em um dos confrontos, Eren é devorado por um dos oponentes, mas misteriosamente também consegue se transformar em um titã e salva a todos.
Muito mais que um anime apenas de cenas de violência (embora seja bem violento e chocante!), Ataque dos Titãs tem uma trama extremamente complexa, cheia de reviravoltas de tirar o fôlego, segredos e revelações pelos quais ninguém pode esperar.

3. Black Clover

animes mais vistos
A trama deste anime nos apresenta a Asta, um jovem aparentemente nascido sem nenhum poder mágico em um mundo onde todos possuem habilidades mágicas. Já Yuno, seu amigo de infância, é um prodígio da mágica, com grandes poderes e talentos.
Órfãos, os garotos crescem juntos, na periferia do reino de Clover, onde competem entre si para se tornar o Rei Mago. E o caminho de Asta rumo ao seu grande objetivo muda quando o garoto adquire um misterioso poder "anti-magia", capaz de destruir qualquer magia.
Os mangás e o anime de Black Cover foram bem elogiados pelos críticos, que inclusive indicaram a saga de Asta para os fãs de Naruto, Fairy tail e Bleach.

4. Dragon Ball Super

animes mais vistos
Pense numa Genkidama bem feita que faz efeito até hoje! Ah, esse kakaroto não para de fazer sucesso por todo o mundo. Dragon Ball Super marcou o retorno de Goku, sendo o primeiro novo enredo em 18 anos após o mangá original Dragon Ball e a série de anime Dragon Ball Z.
O anime segue as aventuras do sayajin após derrotar Majin Buu e salvar a Terra. Agora, para defender o planeta de poderosas divindades, Goku precisa ele mesmo atingir o poder de um deus.
Este anime foi composto por algumas das sagas mais aclamadas pelos fãs, como a Saga Freeza Dourado, a Saga Trunks do "Futuro", a Saga da Sobrevivência do Universo e a Saga Broly.

5. Boruto – Naruto Next Generation

animes mais assistidos
Boruto – Naruto Next Generation acompanha a trajetória de Boruto, filho de Naruto, e seus amigos para se tornarem ninjas. A trama intercala entre momentos do presente e cenas em um passado mais de 12 anos após a Quarta Grande Guerra Ninja, quando o jovem Boruto, filho do Hokage Naruto e de Hinata dá início ao seu caminho como guerreiro.
O anime nos mostra um Boruto com problemas com seu pai, e que pode fazer escolhas erradas em sua tentativa de se tornar um guerreiro e ser treinado por Sasuke. Mas o caminho do jovem ninja estava apenas começando, e acontecimentos inesperados fazem com que ele adquira poderes divinos após derrotar um vilão que prevê que Boruto ainda enfrentará grandes adversidades e sofrimentos em sua vida.

6. One Piece

One Piece
Luffy ficaria feliz em saber que ele realmente se tornou um pirata do Caribe, sendo o anime mais assistido em locais como Jamaica, Barbados e República Dominicana.
O anime acompanha as aventuras de Monkey D. Luffy, um jovem que vê sua vida mudar por completo após adquirir propriedades de borracha por ter ingerido acidentalmente uma Fruta do Demônio. Tendo como ídolo de infância o famoso pirata Shanks o Ruivo, Luffy reúne uma tripulação, os Piratas do Chapéu de Palha, e sai em uma jornada em busca do tesouro mais procurado do mundo, o One Piece.
One Piece recebeu grandes elogios da crítica, que apontaram os personagens, o humor, a caracterização e arte como pontos fortes da produção. Vários dos mangás que deram origem ao anime, inclusive, quebraram recordes de publicação.

7. My Hero Academia

animes mais assistidos
Izuku Midoriya vive em um mundo onde todos nascem com o que eles chamam de "individualidade", um poder ou habilidade diferente que pode ser usada para se tornar um super herói. Contudo, Izuku - ou Deku, como é mais conhecido - nasceu sem individualidade. Apesar disso, o jovem é corajoso, sonha em se tornar um herói e arrisca a própria vida para ajudar o maior herói do mundo a capturar um vilão.
Vendo que Deku tem o coração de um verdadeiro herói, o poderoso All-Might divide com ele seus poderes, fazendo do garoto seu sucessor como símbolo de paz. Mas ainda falta muito para Izuku realizar seu sonho. Agora é hora de treinar! Para tanto, ele vai para a escola de heróis em formação.

8. JoJo’s Bizarre Adventure

animes mais assistidos
Vários membros da família Joestar têm em seu destino combater criaturas sobrenaturais usando poderes que passam de geração para geração. Cada um dos oito arcos do anime conta a história de um dos membros da família, cujo nome sempre pode ser abreviado para "JoJo".
Uma máscara de pedra misteriosa e com poderes incalculáveis, vampiros, nazistas, seres ancestrais, espíritos malignos, profecias apocalípticas são alguns dos desafios que JoJos de gerações separadas por anos precisam enfrentar na série.

9. RWBY

animes mais assistidos
Ruby Rose, Weiss Schnee, Blake Belladonna e Yang Xiao Long formam a equipe RWBY, unindo forças e suas habilidades como estudantes e aspirantes a caçadoras de criaturas sobrenaturais.
A trama desta websérie animada se passa em um mundo chamado Remnant, outrora completamente abalado por forçadas sobrenaturais e criaturas sombrias. Em certo ponto, porém, a humanidade descobriu o poder de um elemento misterioso conhecido como Dust, que possibilitou uma vantagem dos humanos sobre as criaturas.
Nos dias atuais, o Dust é usado para desenvolver habilidades mágicas e armas, usados por caçadores e caçadoras para combater as forças sobrenaturais que ainda existem.
Um sucesso viral desde seu lançamento, RWBY se tornou o primeiro anime americano a ser "levado" para o Japão, com distribuição da Warner Bros.

10. Hunter x Hunter

animes mais assistidos
Com exibição original em 1999, Hunter x Hunter é um desses animes que resistem ao tempo, conquistando novas gerações de fãs com o passar dos anos. A trama acompanha Gon, um jovem criado por sua tia, após seu pai deixá-lo com ela por algum motivo misterioso.
Depois de descobrir que seu pai ainda está vivo, Gon decide encarar uma jornada para encontrá-lo e, para tanto, treina para se tornar um Hunter, indivíduos licenciados para rastrear tesouros secretos, fugitivos e outras coisas ou pessoas.
Durante o Exame Hunter, série de desafios que precisará superar para se tornar um caçador, Gon faz amizade com outros três aspirantes a Hunters. Cada um com seus motivos para seguir esse arriscado caminho, os jovens se unem e enfrentam as mais inesperadas aventuras.

11. Ace Attorney

animes mais assistidos
Baseado nos três primeiros jogos da aclamada série de videogames homônima, Ace Attorney, este anime se passa em uma realidade na qual o sistema de justiça exige que os tribunais cheguem a um veredicto em três dias.
Somos apresentados a Phoenix Wright, um advogado de defesa novato que tem orientação da veterana Mia Fey. Após o terrível assassinato de sua mentora, Phoenix se aproxima da irmã mais nova de Mia, Maya.
A jovem é uma médium em treinamento que pode contactar espíritos. Com a ajuda de Maya, Phoenix passa a enfrentar os julgamentos e a tentar defender seus clientes, encarando alguns outros grandes advogados, como seu amigo de infância Miles Edgeworth.

12. Bladedance of Elementalers
animes mais assistidos
Em um mundo onde existem espíritos, apenas garotas puras - que estudam na Academia de Espíritos Areishia - são capazes de fazer contratos com eles. Surpreendendo a todos, um jovem chamado Kazehaya Kamito é capaz de contactar espíritos, o que lhe garante potencial para se tornar o primeiro "elementista" homem.
No caminho para a escola, Kamito tenta ajudar uma garota elementista chamada Claire Rouge, que acaba perdendo o controle de um espírito com quem tentava realizar um contrato. O jovem acaba assinando um contrato com o espírito para salvá-la.
Indignada e o acusando de ter roubado seu espírito, Claire exige, em troca, que Kamito se torne seu espírito contratado.

13. Mob Psycho 100

animes mais assistidos
Mob é um jovem com poderes psíquicos que tenta levar uma vida normal conforme seus poderes crescem. Contudo, ele precisa controlar sua capacidade emocional, que pode ocasionar sua explosão caso chegue a 100%. Para tanto, ele evita usar seus incríveis poderes.
O que ele não esperava é ter que enfrentar a Garra, uma organização criminosa de paranormais que querem dominar o mundo. Além disso, o jovem precisa lidar com um espírito maligno que se auto-proclama seu conselheiro espiritual.

Publicar um comentário

0 Comentários