Sponsor

header ads

Vitória do Real Madrid no clássico contra o Barcelona no Santiago Bernabéu Ee um salto para a Liderança




Criticado em boa parte da temporada, especialmente pela deficiência nas finalizações, Vinicius Junior se redimiu no melhor estilo diante da torcida do Real Madrid. Com grande atuação no clássico contra o Barcelona neste domingo, o brasileiro abriu o placar na vitória por 2 a 0 e saiu consagrado do Santiago Bernabéu. Mariano Díaz fez o segundo, já nos acréscimos. Aos 19 anos e 233 dias, Vinicius Junior se tornou o mais jovem jogador a fazer um gol no clássico no século XXI, superando Messi por menos de um mês - o argentino, maior artilheiro do confronto, marcou pela primeira vez em 2007 com 19 anos e 259 dias. Com o triunfo, o Real recupera a liderança do Espanhol, agora um ponto à frente justamente do Barça, a 12 jogos do fim. Confira a classificação atualizada do Espanhol.

  • A REDENÇÃO DE VINICIUS JUNIORVinicius Junior, Real Madrid x Barcelona
  • FALA, VINICIUS JUNIOR!
    Após a partida, em entrevista no campo à geração internacional do clássico, Vinicius Junior disse que considera o jogo deste domingo o mais importante em suas duas temporadas no Real Madrid: "Sempre trabalho muito e sabia que esse momento ia chegar. Toni (Kroos) deu um bom passe, que sempre fazemos no treinamento, e hoje pude marcar".
  • COURTOIS BRILHA NO PRIMEIRO TEMPO
  • O primeiro tempo demorou a engrenar, com os dois times encontrando muita dificuldade para criar jogadas de perigo. Quando o Barcelona conseguiu dominar as ações, parou em grande atuação do goleiro Courtois. O belga defendeu o chute fraco de Messi, aos 29, e logo depois fez grande defesa com a perna esquerda em chuta à queima-roupa de Griezmann. Aos 37, Messi, que teve atuação apenas discreta no clássico, teve sua melhor chance em lançamento de Arthur pelo meio, mas o chute forte do argentino parou mais uma vez em Courtois.
  • REAL DOMINA A ETAPA FINAL
    Diante de 78 mil torcedores no Bernabéu, o Real voltou do intervalo decidido a levar os três pontos. Não deixou o Barcelona jogar e passou a criar seguidas chances. Aos dez minutos, Isco chutou da entrada da área, e Ter Stegen voou para espalmar. Logo depois, o goleiro não segurou a cabeçada de Isco, mas Piqué evitou o gol em cima da linha. A pressão deu resultado aos 25: Toni Kroos apontou a jogada e deu ótimo passe para Vinicius Junior, que entrou na área pela esquerda e chutou cruzado, contando com desvio de Piqué para vencer Ter Stegen e fazer 1 a 0. Com confiança, o brasileiro quase fez um golaço aos 38, passando por dois jogadores na área, mas o goleiro do Barça saiu do gol aos pés de Vinicius Junior. Nos acréscimos, um minuto após entrar na partida, Mariano Díaz avançou pela direita e chutou cruzado, na saída de Ter Stegen, fechando o placar.
    Vinicius Junior comemora após marcar o primeiro gol do Real contra o Barcelona
    Vinicius Junior comemora após marcar o primeiro gol do Real contra o Barcelona (Foto: Juanjo Martín/EFE)
  • CRISTIANO RONALDO NO BERNABÉU
    Ídolo do Real Madrid, Cristiano Ronaldo aproveitou o domingo sem jogo pela Juventus - sua partida contra a Inter de Milão foi adiada por causa das preocupações com o coronavirus na Itália - e voltou ao Santiago Bernabéu para assistir ao clássico espanhol.
    Torcedores tiraram fotos de Cristiano Ronaldo nas tribunas do Santiago Bernabéu
    Torcedores tiraram fotos de Cristiano Ronaldo nas tribunas do Santiago Bernabéu (Foto: Reprodução/Twitter)

Publicar um comentário

0 Comentários