Sponsor

header ads

Covid-19 afeta o futebol e esta pode ser a solução para a Champions e Liga Europa e todos os jogos foram adiado

A pandemia do coronavírus obrigou à suspensão da larga maioria dos campeonatos europeus, bem como das competições como a Liga dos Campeões e Liga Europa.
A pandemia provocado pelo coronavírus afetou massivamente o agendamento do futebol à escala mundial, com um enfoque ainda mais alarmante na Europa. Além dos campeonatos, que estão praticamente todos suspensos, também a Liga dos Campeões e a Liga Europa não se estão a jogar e a UEFA corre contra o tempo para poder concluir as competições no tempo previsto.
Uma das soluções é apontada este sábado pelo jornal inglês Daily Mail. Segundo a publicação, o organismo que tutela o futebol europeu começará a debater algumas medidas e uma das mais fortes é jogar o resto da competição com um único jogo, ao contrário do habitual que é jogar cada ronda em duas mãos.
Caso se avance para essa opção, há outra questão que tem de ser debatida. Uma das opções é jogar-se em estádio neutro para que nenhuma das equipas saia, teoricamente, favorecida. A outra poderá ser fazer um sorteio e decidir em qual dos estádios se disputa o encontro.
Recorde-se que a final da Champions está agendada para 30 de maio, em Istambul. Já a Liga Europa tem o derradeiro jogo em Gdansk, a 27 de maio.

Publicar um comentário

0 Comentários