Subscribe Us

header ads

Barcelona substituir Valverde por Quique Setién, como técnico no Camp Nou


Confirmado agora à noite como novo técnico blaugrana, Setién já admitiu que o futebol proposto por seus times tem como inspiração o Dream Team do Barcelona comandado por Cruyff. O experiente treinador chega em meio à temporada para comandar o clube


Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho, com especialização em Jornalismo Esportivo pela Cursos Prado.Os 140 caracteres do Twitter não estavam sendo suficientes para analisar todos os jogos que o autor acompanha durante a semana. O mundo é uma bola, nada mais justo do que este pehe 



Crédito: Contratado para ser o novo técnico do Barcelona, Quique Setién tem admiração por Johan Cruyff e o Dream Team culé. (Foto: Twitter do Barcelona)
Quique Setién foi anunciado como novo treinador do Barcelona até 2022 no lugar de Ernesto Valverde. O agora ex-técnico culé teve o contratado rescindido depois de duas temporadas e meia à frente do clube.


Setién, aliás, sempre expressou admiração pela filosofia adotada pelo time culé. Em especial depois de ter enfrentado o Dream Team do Barcelona na década de 90.
Segundo reportagem do diário catalão Mundo Deportivo, Setién diz ter gratidão a Johan Cruyff, responsável por montar o time que se tornou um dos grandes times do Barcelona. “Tudo o que sou como treinador devo ao tanto que corri atrás da bola quando jogava contra aquele Barça”, disse, em entrevista concedida em 2017, ainda como técnico do Las Palmas.
O próprio Barcelona fez questão de destacar a admiração de Setién por Cruyff. Recuperando um tuíte de março de  2016, o clube lembra as palavras do seu novo técnico. “Sentia que poderia jogar um futebol melhor. Mas não vi até que Johan (Cryuff) nos ensinou”.
Além disso, o espanhol lembra que o conceito de suas equipes casa com o perfil e a cultura do Barcelona de jogar futebol. “Copiei muitas coisas do Barça desde que essa forma de jogar foi instalada. Esse estilo já me chamava a atenção nos tempos de jogador”.
O estilo de jogo implantado não só no Las Palmas como também no Bétis é inspirado naquele time que tinha Pep Guardiola no meio-campo.

Pelo Bétis, Setién já ganhou do Barcelona no Camp Nou

Em novembro de 2018, sob comando do Real Bétis, Quique Setién comandou uma grande vitória sobre o Barcelona. Placar de 4 a 3, em pleno Camp Nou, pela 12ª rodada de LaLiga. A atuação encerrou um jejum de 20 anos sem vitórias da equipe de Sevilla 

Publicar um comentário

0 Comentários

Pesquisar neste blogue